4 dicas pra você cuidar melhor dos seus acessórios!

4 dicas pra você cuidar melhor dos seus acessórios!

por Janner Ventura.

 

Uma das perguntas que mais escuto de quem usa acessórios é "como faço pra manter minhas peças parecendo novas por mais tempo?".

Bom, pode parecer bobeira, mas além de carinho requer muita atenção, e por isso eu separei algumas dicas que aprendi ao longo desses anos fazendo acessórios e vou compartilhar com você.

 

A delas ( e talvez a mais importante de todas ) é: EVITE MOLHAR SEUS ACESSÓRIOS. Jamais tome banho de piscina ou entre no mar usando suas peças, a menos que você queira estragá-las logo de cara. A água da piscina pode danificar o metal e até mesmo descolar alguns componentes e a água do mar pode corroer a peça e escurecer o banho. Caso isso aconteça, lave-os em água potável e seque com um pedaço de tecido limpo. Ah, e deixe-os secar à sombra, nunca no Sol, OK?

 A dica serve para relacionamentos também: NUNCA FORCE NEM ESTIQUE! Algumas peças são frágeis e possuem partes que podem se soltar caso sejam forçados. Se não conseguir colocar seus acessórios sozinho, peça ajuda a alguém! Cuide dos seus acessórios com carinho!

 Vai limpar seus acessórios? Então se liga na dica: NÃO APLIQUE PRODUTOS QUÍMICOS SOBRE SUAS PEÇAS. O ideal é sempre limpá-las com um pedaço de tecido seco e de vez em quando, um pouco de detergente neutro ou shampoo de bebê, isso mesmo, shampoo de bebê! Uma dica extra que se encaixa aqui é sobre usar perfumes e cremes. Sempre que for usar algum produto do tipo, aguarde secar completamente no corpo para depois usar os acessórios.

 E a e última dica, é SEMPRE GUARDE SEUS ACESSÓRIOS EM UM LUGAR SEGURO! Após usar, o ideal é guardar em uma caixinha e não jogados dentro da gaveta. Se não tiver uma caixa, guarde em um saquinho plástico ou uma meia que você não usar mais!

 

 

Cuidar direitinho dos acessórios não é nenhum bicho de 7 cabeças, o principal é sempre cuidar com carinho, se lembrar que eles fazem parte de você e participam de vários momentos legais da sua vida.

Quer acrescentar algo mais? Envie sua sugestão pra nós pelo formulário abaixo.

 

Nos vemos em breve!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.