Happy Safer Internet Day - 5 dicas para comprar na internet com segurança.

Happy Safer Internet Day - 5 dicas para comprar na internet com segurança.

por Janner.

 

Você sabia que hoje, dia 08 de fevereiro, é comemorado o Dia da Internet Segura?

Também conhecido como Safer Internet Day, a data foi criada pela Rede Insafe na Europa e é uma iniciativa que tem como principal objetivo promover atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável da internet. Atualmente mais de 200 países se reúnem para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro.

Se você não sabe, a Pulso é uma loja 100% online e, todas as nossas vendas são feitas exclusivamente pela internet. Uma dúvida que todos os compradores sempre tem ( seja em nossa loja ou em quaisquer outras ) é como verificar se a loja online onde você está comprando é de confiança e não um golpe.

Se tratando de internet, podemos dizer que temos bastante experiência no mundo online, por isso separamos 5 dicas pra que você faça sempre uma boa compra e não caia em golpes, então vem comigo!

1º - Ao entrar no site da loja, confira se a página é criptografada! Para fazer isto basta verificar se há um "S" ou o símbolo de um cadeado no link da loja que aparece no navegador.



2º - Para aumentar sua segurança no pagamento, opte por sites que usem mecanismos de pagamentos digitais confiáveis, como Mercado Pago, Pay Pal ou PagSeguro.


3º - Fique atendo ao preço do frete e com os juros nas opções de parcelamento, nunca confirme o pagamento sem antes conferir todas as informações.

4º - Evite deixar seus dados bancários salvos nos navegadores ou no próprio site de compra.

5º - E a mais importante de todas: Conheça a loja onde está comprando. Faça uma busca nas redes sociais e nos comentários sobre o produto da empresa. Fique atento ao que outros compradores estão dizendo sobre a empresa!


Comprar pela internet virou algo muito fácil e prático para todos nós, mas é sempre importante lembrar destas dicas de segurança pra não passar por perrengues. A regra é clara: o golpe tá aí, cai quem quer!

 

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.